Programa
22 de fevereiro de 2021
9h Abertura da plataforma, stands e sala de networking
10h às 11h Workshop – Ferramentas & Soluções
SESSÃO PLENÁRIA
Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos
11h – 11h10 – Abertura pelo presidente do evento
» Alexandre Oliveira, Digital Supply Chain – S&OP – Cebralog
A gestão do negócio e da cadeia de Suprimentos Pós COVID
Quando revisar a estratégia cost-driven baseada em cadeias globais e como lidar com o trade-off da verticalização e regionalização das supply chains
11h10 – 12h Como preparar uma organização para operar de forma integrada em todos os seus processos
Como garantir um modelo integrado de Gestão ágil e flexível com vendas, marketing, área financeira e demais elos da cadeia que gere visibilidade, agilidade e excelência para satisfação de clientes.
- Participação de todos os membros da empresa na gestão estratégica
- Operações x Supply Chain estão dentro um do outro ou são silos entre si prejudicando a performance do negócio?
» Simone Franco, Vice President Supply Chain – Alpargatas
» Vanessa Stangenhaus, Supply Chain Strategy Director – PepsiCo
» Stella Natrielli, Director Supply Chain – Archer Daniels Midland
12h – 14h Intervalo para almoço – Palestrantes estarão disponíveis no espaço de networking – Gestão Estratégica de Suprimentos e Expositores para demonstrações em seus Stands
14h às 16h
SESSÕES PARALELAS
PAINEL
Gestão de Compras
14h Ganhos no desenvolvimento de fornecedores locais
» Aldo Almeida, ProcurementDirector
NorskHydro
14h30 A importância do protagonismo da área de suprimentos e como ela atenua o choque dos momentos de instabilidade nos negócios
Nessa apresentação você entendera a importância estratégica da área de suprimentos, quais os principais elementos para garantir uma consistência nessa área que de suporte para apoiar a empresa em momentos de crise e instabilidade
» Arnaldo Ortona,
Diretor Suprimentos – Usiminas
15h Plataformas de Compras: Tipos e custos médios que o mercado oferece para o tamanho de seu negócio
15h30 Q&A
Digitalização
14h Experiência concreta de Supply Chain 4.0
» Leda Moretz-Sohn V. Costa,
Senior Supply Chain Director
Johnson & Johnson
14h30 Inteligência em Supply – como gerir uma digitalização estratégica que vai além das ferramentas e dos aplicativos
Nessa palestra você conhecerá aplicação das ferramentas selecionadas pela SKF para melhorar a operação, o embasamento estratégico que sustentou as decisões tomadas e quais foram os ganhos e os savings nesse processo de transformação digital da empresa
» Murilo Soler,
General Manager – SKF
15h O que preciso fazer para garantir a verdadeira digitalização e não apenas a utilização de aplicativos?
15h30 Q&A
16h – 17h Intervalo interativo – Visite os Stands e participe do debate com especialistas nas salas de networking
SESSÕES PLENÁRIAS
Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos
17h – 18h30 Palestra de encerramento do primeiro dia do Congresso
Digitalização na Supply Chain: a importância de um End to End de fato digital e os ganhos de eficiência, agilidade e visibilidade no atendimento ao cliente
» Rodrigo Alponti, Head ofSupply Chain Europe – Sanofi
18h30 -19h – Atividade de integração e networking para todos participantes
23 de fevereiro de 2021
8h30 Abertura da plataforma, stands e sala de networking
SESSÃO PLENÁRIA
Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos
8h45 Abertura pelo presidente do evento
» Alexandre Oliveira, Digital Supply Chain – S&OP – Cebralog
9h – 9h30 End-to-end Control Tower
Uma experiência de implantação e gestão de Torre de Contole num país de proporções físicas similares ao Brasil, na China
» Ioannis Oikonomopoulos, Vice President Logistics
GSC China at Schneider Electric
9h30 – 10h Cliente no centro: logística omnichannel garantindo a melhor experiência de compra
» Leonardo Romano,
Supply Chain Director
Natura &Co: Avon / Natura / The Body Shop / Aesop
10h às 12h
SESSÕES PARALELAS
PAINEL
Planejamento, S&OP e S&OE
10h Do planejamento ao S&OP – um plano baseado em modelos estatísticos com algoritmos para garantir os resultados previstos
» Marcus Galvani, Diretor de Supply Services – Reckitt Benckiser
10h30 O planejamento e o benefício da gestão dos estoques compartilhada na maior franqueadora de cosméticos do mundo
» Uibirá Piaia Bernardi, Diretor de Supply Chain – Boticário
11h Inteligência artificial, como essa nova tecnologia pode afetar os modelos/processos de S&OP
11h30 Q&A
Transportes & Logística
10h Alternativas para otimizar custos em transportes e logística garantindo sustentabilidade, rastreabilidade, eficiência e confiabilidade
» Adolpho Augusto Bastos,
Vice Presidente de Logística – Scania LatinAmerica
10h30 Logística reversa da lata de alumínio: um caso de sucesso no Brasil!
» Alfredo Fonseca Veiga,
Diretor de Suprimento de Metal e Reciclagem – Novelis
11h Ecossistema Logístico – desenvolvendo soluções inovadoras e sustentáveis através da colaboração na cadeia logística
» Bernardo Adão, Diretor de Suprimentos e Sustentabilidade – Ambev
11h30 Q&A
12h – 14h Intervalo para almoço – Confira a programação dos Stands e dos debates com Especialistas
14h às 16h – Painéis paralelos
Diretor de Supply Chain
14h Como liderar operações End to End a distância
O desafio de liderar as pessoas e avaliar a performance das equipes sem reuniões presenciais.
» Celso Fragoso, LAA End to End (E2E) & Supply Chain Leader
Dow Chemical
14h30 A experiência de Liderar a transformação de uma indústria através do pensamento Lean em toda a cadeia
Na Ouro Fino, Saúde Animal, a extensão do Lean, da Manufatura para toda a cadeia de valor, gerou ganhos e resultados expressivos que serão apresentados nessa palestra.
» Milton Rizo,
Diretor de Operações Industriais
Ouro Fino Saúde Animal
15h Programa de liderança, mentoria e coaching para turbinar o mindset de executivos e empresários.
15h30 Q&A
Distribuição e E-commerce
14h Fortalecimento do e-commerce na pandemia e as prioridades para que o negócio atenda com qualidade e precisão à essa demanda
Essa palestra mostrará a transformação do varejo eletrônico pós pandemia e quais práticas logísticas melhoraram a eficiência criando valor para o cliente.
» Priscila Miguel, PhD, Professora
FGV/SP
14h30 Quais são os principais drivers para oferecer serviços excepcionais aos clientes e manter competitividade
» Alexandre Vinícius Lapria Faria,
Operations Director – Dafiti
15h Benefícios e desafios de superar o paradigma sell-in vs. sell-out: verticalização da distribuição na indústria farma
» Oscar Teixeira Basto Jr,
Diretor de Operações
Grupo Cimed
15h30 Q&A
16h – 17h Intervalo interativo – Visite os Stands e participe do debate com especialistas nas salas de networking
SESSÕES PLENÁRIAS
Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos
17h -18h30 – Painel de Encerramento
Inovação em Supply Chain para obter excelência operacional, crescimento e lucratividade
Tecnologia e inovação continuam a ser os pilares fundamentais para o crescimento e a competitividade das empresas
- A inovação além da tecnologia
- Comunicação frequente e eficaz com o cliente para uma melhor experiência
- Como se preparar para o aumento da complexidade estratégica da área de SC
» Sérgio Belisário de Andrade, Presidente
Amyris Biotecnologia
» Mario Morhy, Head of Global Planning Excellence
Bayer
Programa sujeito a mudanças