Programa

Programa

22 de fevereiro de 2021

9Abertura da plataforma, stands e sala de networking 

10h às 11h Workshop – Ferramentas & Soluções 


SESSÃO PLENÁRIA
 
Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos 

11h – 11h10 – Abertura pelo presidente do evento
» Alexandre Oliveira,
Digital Supply Chain – S&OP – Cebralog

A gestão do negócio e da cadeia de Suprimentos Pós COVID  

Quando revisar a estratégia cost-driven baseada em cadeias globais e como lidar com o trade-off da verticalização e regionalização das supply chains 

11h10 – 12h Como preparar uma organização para operar de forma integrada em todos os seus processos  

Como garantir um modelo integrado de Gestão ágil e flexível com vendas, marketing, área financeira e demais elos da cadeia que gere visibilidade, agilidade e excelência para satisfação de clientes. 

  • Participação de todos os membros da empresa na gestão estratégica
  • Operações x Supply Chain estão dentro um do outro ou são silos entre si prejudicando a performance do negócio?

» Simone Franco, Vice President Supply Chain – Alpargatas

» Vanessa Stangenhaus, Supply Chain Strategy Director  PepsiCo 

» Stella Natrielli, Director Supply Chain – Archer Daniels Midland

hand-connect

12h – 14h Intervalo para almoço – Palestrantes estarão disponíveis no espaço de networking – Gestão Estratégica de Suprimentos e Expositores para demonstrações em seus Stands  

 

14h às 16h
SESSÕES PARALELAS
PAINEL

Gestão de Compras

14h Ganhos no desenvolvimento de fornecedores locais
» Aldo Almeida,
ProcurementDirector
NorskHydro


14h30 A importância do protagonismo da área de suprimentos e como ela atenua o choque dos momentos de instabilidade nos negócios

Nessa apresentação você entendera a importância estratégica da área de suprimentos, quais os principais elementos para garantir uma consistência nessa área que de suporte para apoiar a empresa em momentos de crise e instabilidade 

» Arnaldo Ortona,
Diretor Suprimentos – Usiminas 


15h Plataformas de Compras: Tipos e custos médios que o mercado oferece para o tamanho de seu negócio



15h30 Q&A

Digitalização 

14h Experiência concreta de Supply Chain 4.0
» Leda Moretz-Sohn V. Costa,
Senior Supply Chain Director
Johnson & Johnson


14h30 Inteligência em Supply – como gerir uma digitalização estratégica que vai além das ferramentas e dos aplicativos
Nessa palestra você conhecerá aplicação das ferramentas selecionadas pela SKF para melhorar a operação, o embasamento estratégico que sustentou as decisões tomadas e quais foram os ganhos e os savings nesse processo de transformação digital da empresa
» Murilo Soler,
General Manager – SKF


15h O que preciso fazer para garantir a verdadeira digitalização e não apenas a utilização de aplicativos?


15h30 Q&A

hand-connect

16h – 17Intervalo interativo  Visite os Stands e participe do debate com especialistas nas salas de networking  

SESSÕES PLENÁRIAS 
Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos 

17h – 18h30 Palestra de encerramento do primeiro dia do Congresso 

Digitalização na Supply Chain: a importância de um End to End de fato digital e os ganhos de eficiência, agilidade e visibilidade no atendimento ao cliente 

» Rodrigo AlpontiHead ofSupply Chain Europe  Sanofi

 

hand-connect

18h30 -19h  Atividade de integração e networking para todos participantes 

23 de fevereiro de 2021

8h30 Abertura da plataforma, stands e sala de networking 

SESSÃO PLENÁRIA 
Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos 

8h45 Abertura pelo presidente do evento 
» Alexandre Oliveira, Digital Supply Chain – S&OP – Cebralog

9h – 9h30 End-to-end Control Tower 
Uma experiência de implantação e gestão de Torre de Contole num país de proporções físicas similares ao Brasil, na China 
»
Ioannis Oikonomopoulos, Vice President Logistics
GSC China at Schneider Electric
 

9h30 – 10h Cliente no centro: logística omnichannel garantindo a melhor experiência de compra
» Leonardo Romano, 
Supply Chain Director
Natura &Co: Avon / Natura / The 
Body Shop / Aesop 


10h às 12h
SESSÕES PARALELAS
PAINEL

Planejamento, S&OP e S&OE

10h Do planejamento ao S&OP – um plano baseado em modelos estatísticos com algoritmos para garantir os resultados previstos
» Marcus Galvani,
Diretor de Supply Services – Reckitt Benckiser


10h30 O planejamento e o benefício da gestão dos estoques compartilhada na maior franqueadora de cosméticos do mundo
» Uibirá Piaia Bernardi, Diretor de Supply Chain – Boticário


11h Inteligência artificial, como essa nova tecnologia pode afetar os modelos/processos de S&OP


11h30 Q&A

Transportes & Logística

10Alternativas para otimizar custos em transportes e logística garantindo sustentabilidade, rastreabilidade, eficiência e confiabilidade
» Adolpho Augusto Bastos,
Vice Presidente de Logística – Scania LatinAmerica


10h30 Logística reversa da lata de alumínio: um caso de sucesso no Brasil! 
» Alfredo Fonseca Veiga, 
Diretor de Suprimento de Metal e Reciclagem  Novelis 


11h Ecossistema Logístico – desenvolvendo soluções inovadoras e sustentáveis através da colaboração na cadeia logística 
» Bernardo AdãoDiretor de Suprimentos e Sustentabilidade – Ambev 


11h30 Q&A

hand-connect

12h – 14h Intervalo para almoço – Confira a programação dos Stands e dos debates com Especialistas 

14h às 16h – Painéis paralelos 

Diretor de Supply Chain

14h Como liderar operações End to End a distância
O desafio de liderar as pessoas e avaliar a performance das equipes sem reuniões presenciais. 
»
Celso Fragoso, LAA End to End (E2E) & Supply Chain Leader
Dow Chemical
 


14h30 A experiência de Liderar a transformação de uma indústria através do pensamento Lean em toda a cadeia
Na Ouro Fino, Saúde Animal, a extensão do Lean, da Manufatura para toda a cadeia de valor, gerou ganhos e resultados expressivos que serão apresentados nessa palestra.
» Milton Rizo,
Diretor de Operações Industriais
Ouro Fino Saúde Animal


15h Programa de liderança, mentoria e coaching para turbinar o mindset de executivos e empresários.


15h30 Q&A

Distribuição e E-commerce

14h Fortalecimento do e-commerce na pandemia e as prioridades para que o negócio atenda com qualidade e precisão à essa demanda
Essa palestra mostrará a transformação do varejo eletrônico pós pandemia e quais práticas logísticas melhoraram a eficiência criando valor para o cliente.
» Priscila Miguel,
PhD, Professora
FGV/SP


14h30 Quais são os principais drivers para oferecer serviços excepcionais aos clientes e manter competitividade 
» Alexandre Vinícius Lapria Faria
Operations Director  Dafiti 


15h Benefícios e desafios de superar o paradigma sell-in vs. sell-out: verticalização da distribuição na indústria farma 
» Oscar Teixeira Basto Jr, 
Diretor de Operações
Grupo Cimed 


15h30 Q&A

hand-connect

16h – 17h Intervalo interativo – Visite os Stands e participe do debate com especialistas nas salas de networking  

SESSÕES PLENÁRIAS 

Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos 

17h -18h30 – Painel de Encerramento 

Inovação em Supply Chain para obter excelência operacional, crescimento e lucratividade
Tecnologia e inovação continuam a ser os pilares fundamentais para o crescimento e a competitividade das empresas 

  • A inovação além da tecnologia 
  • Comunicação frequente e eficaz com o cliente para uma melhor experiência
  • Como se preparar para o aumento da complexidade estratégica da área de SC 

» Sérgio Belisário de Andrade, Presidente
Amyris Biotecnologia

» Mario MorhyHead of Global Planning Excellence
Bayer

 

Programa sujeito a mudanças